fbpx

MITOS E VERDADES SOBRE IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS

7 benefícios da impermeabilização
7 BENEFÍCIOS DA IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS
março 12, 2019
Como conversar seu estofado após a impermeabilização
COMO CONVERSAR O SEU ESTOFADO APÓS A ULTRA IMPERMEABILIZAÇÃO
março 13, 2019
Exibir tudo

MITOS E VERDADES SOBRE IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS

Mitos e verdades sobre impermeabilização

Existem muitas dúvidas sobre o que é verdadeiro ou não sobre impermeabilização de estofados. O que pode e o que não pode fazer? Quais cuidados devem ser tomados durante o procedimento? Essas são apenas algumas dúvidas que surgem quando se trata de impermeabilização.
Com a falta de informação alguns mitos são criados, sendo difícil para quem não se aprofunda diferenciar. Mas não se preocupe! A Ultra Clean vai esclarecer para você 10 mitos e verdades sobre a impermeabilização de estofados.

1) As impermeabilizações são todas iguais.

MITO

Empresas do mesmo ramo utilizam produtos diferentes para fazer a impermeabilização, como exemplo:

a) Base d’água (pouco eficiente) ou a base de solvente inflamável (muito perigoso), são exemplos de produtos que podem gerar um resultado muito diferente do esperado, tanto para seu estofado, quanto para o bem estar de sua família. Fique atento!

2) Impermeabilização facilita a limpeza do estofado.

VERDADE

Após a Impermeabilização, a sujeira fica apenas na superfície do tecido, bastando uma simples aspiração para o pó ou papel toalha para os líquidos.

3) A Impermeabilização deixa um cheiro forte no ambiente e no estofado.

MITO

Com a técnica correta de aplicação e a ventilação adequada do ambiente, o cheiro do produto desaparece por completo em apenas 20 minutos após a pulverização e seu estofado não fica com nenhum resquício dele.

4) A impermeabilização não protege contra riscos de caneta e roupas tinturadas.

VERDADE

Apesar de facilitar a limpeza, não há garantias que manchas de tinta sejam totalmente removidas.

5) Somente estofados novos podem ser impermeabilizados.

MITO

O ideal é impermeabilizar seu móvel assim que o receba, todavia, independente do tempo de uso, ele pode receber a proteção, desde que seja feita uma higienização profissional antes.

6) Qualquer tecido pode ser impermeabilizado?

VERDADE

Com o impermeabilizante correto, todo tecido como suede, linho, chenile, veludo, seda, jacar, entre outros, podem e devem se impermeabilizados. Lembrando que couro não é tecido e deve ser hidratado, existem alguns hidratantes que possuem o poder de serem hidro repelentes.

7) A impermeabilização não pode ser feita dentro da sua casa.

MITO

Impermeabilizações são feitas no local onde o móvel se encontra, para maior viabilidade e conforto do cliente. Todavia, CUIDADO COM PRODUTOS INFLAMÁVEIS. Eles nunca devem ser usados, nem dentro, nem fora de sua residência!

8) É preciso desligar toda eletricidade da casa para realizar a impermeabilização.

MITO

Jamais permita a impermeabilização se a empresa te solicitar o desligamento dos aparelhos elétricos e da chave geral. Isso quer dizer que o produto é inflamável e corre o risco de explosão. Produtos seguros não necessitam deste “procedimento”.

9) A impermeabilização deixa o sofá “plastificado” e com o tempo ele fica quebradiço.

MITO

Utilizando o impermeabilizante correto não haverá nenhuma alteração na textura e coloração do tecido, nem com o passar do tempo.

10) Empresas de impermeabilização são todas iguais.

MITO

Apesar da enorme oferta de mão de obra nesse segmento, o serviço prestado na impermeabilização de tecidos pode ser completamente diferente de uma empresa para outra.

Além do produto, os equipamentos, a capacitação dos funcionários e o pós venda podem fazer sua experiência ser muito boa ou extremamente traumática. Verifique a credibilidade da empresa e muito cuidado com “o barato que sai caro”.

Gostou desse post? Veja também 7 Benefícios da Impermeabilização de estofados e Como conservar o seu estofado após a Ultra impermeabilização