Existem muitas dúvidas sobre o que é verdadeiro ou não sobre impermeabilização de estofados. O que pode e o que não pode fazer? Quais cuidados devem ser tomados durante o procedimento? Essas são apenas algumas dúvidas que surgem quando se trata de impermeabilização.
Com a falta de informação alguns mitos são criados, sendo difícil para quem não se aprofunda diferenciar. Mas não se preocupe! A Ultra Clean vai esclarecer para você 10 mitos e verdades sobre a impermeabilização de estofados.
MITO
Empresas do mesmo ramo utilizam produtos diferentes para fazer a impermeabilização, como exemplo:
a) Base d’água (pouco eficiente) ou a base de solvente inflamável (muito perigoso), são exemplos de produtos que podem gerar um resultado muito diferente do esperado, tanto para seu estofado, quanto para o bem estar de sua família. Fique atento!
VERDADE
Após a Impermeabilização, a sujeira fica apenas na superfície do tecido, bastando uma simples aspiração para o pó ou papel toalha para os líquidos.
MITO
Com a técnica correta de aplicação e a ventilação adequada do ambiente, o cheiro do produto desaparece por completo em apenas 20 minutos após a pulverização e seu estofado não fica com nenhum resquício dele.
VERDADE
Apesar de facilitar a limpeza, não há garantias que manchas de tinta sejam totalmente removidas.
MITO
O ideal é impermeabilizar seu móvel assim que o receba, todavia, independente do tempo de uso, ele pode receber a proteção, desde que seja feita uma higienização profissional antes.
VERDADE
Com o impermeabilizante correto, todo tecido como suede, linho, chenile, veludo, seda, jacar, entre outros, podem e devem se impermeabilizados. Lembrando que couro não é tecido e deve ser hidratado, existem alguns hidratantes que possuem o poder de serem hidro repelentes.
MITO
Impermeabilizações são feitas no local onde o móvel se encontra, para maior viabilidade e conforto do cliente. Todavia, CUIDADO COM PRODUTOS INFLAMÁVEIS. Eles nunca devem ser usados, nem dentro, nem fora de sua residência!
MITO
Jamais permita a impermeabilização se a empresa te solicitar o desligamento dos aparelhos elétricos e da chave geral. Isso quer dizer que o produto é inflamável e corre o risco de explosão. Produtos seguros não necessitam deste “procedimento”.
MITO
Utilizando o impermeabilizante correto não haverá nenhuma alteração na textura e coloração do tecido, nem com o passar do tempo.
MITO
Apesar da enorme oferta de mão de obra nesse segmento, o serviço prestado na impermeabilização de tecidos pode ser completamente diferente de uma empresa para outra.
Além do produto, os equipamentos, a capacitação dos funcionários e o pós venda podem fazer sua experiência ser muito boa ou extremamente traumática. Verifique a credibilidade da empresa e muito cuidado com “o barato que sai caro”.
Gostou desse post? Veja também 7 Benefícios da Impermeabilização de estofados e Como conservar o seu estofado após a Ultra impermeabilização